Novembro Azul | Ser Homem - Novembro Azul
Logo Instituto Lado a Lado

Campanhas criadas pelo Instituto Lado a Lado pela Vida:

Logo Novembro Azul CAMPANHA DO INSTITUTO
LADO A LADO PELA VIDA
Parceiro Institucional
  • Parceiro Institucional

Rede Gospel recebe Lado a Lado no De Bem com a Vida

Novembro Azul: entre os temas abordados durante entrevista está a resistência dos homens em visitar o médico

Destaque - Entre os temas abordados durante entrevista está a resistência dos homens em visitar o médico

Por Da Redação - Publicado em 07 de Dezembro de 2015

O programa De Bem com a Vida, da Rede Gospel, exibiu durante o mês de novembro uma reportagem sobre a campanha nacional de combate ao câncer de próstata.

No estúdio, a Bispa Vanessa ainda recebeu a diretora institucional do Lado a Lado, Lilian Leandro, para falar sobre o trabalho de divulgação do Novembro Azul e de combate à doença realizado pelo Instituto. “As ações focam locais onde se tem uma concentração maior de homens, mas também não nos esquecemos da mulher, porque acreditamos que ela é uma forte aliada neste processo de conscientização”.

Lilian ainda lembrou que o trabalho de conscientização é realizado o ano inteiro. “O preconceito é muito baseado na desinformação, por isso a importância da campanha. O Instituto trabalha o ano inteiro no tema, e o Novembro Azul é apenas um alerta intensificado”, explica.

O programa abordou também a resistência dos homens em visitar o médico. Assista para saber mais.

• • •